Temer diz que é preciso 'lidar com mais uma denúncia inepta' ao justif

03/10/2017

Temer diz que é preciso 'lidar com mais uma denúncia inepta' ao justificar agenda desta terça com 42 deputados

COM m a previsão de receber 42 deputados nesta terça-feira (3) no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer afirmou nesta manhã em sua conta no Twitter que vai conversar com parlamentares de todos os partidos da sua base de apoio no Congresso Nacional para manter a "harmonia entre os poderes" e porque, segundo ele, é preciso “lidar com mais uma denúncia inepta e sem sentido”.

Na noite de segunda (2), a assessoria do Planalto divulgou a agenda do presidente com a previsão de 21 audiências, que citam a participação de 42 deputados dos principais partidos da base e de todas as regiões do país. A maratona de reuniões prevê encontros das 10h até as 21h20.

“Bom dia! Tenho o dia cheio de reuniões com parlamentares. O diálogo é fundamental para a harmonia entres os poderes. Vou conversar com representantes de todos os partidos da base, de todas as regiões do Brasil. É uma rotina que sempre mantive”, escreveu Temer na rede social.

Em seguida, o presidente destacou a necessidade de lidar com a denúncia, que foi apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Em setembro, Temer foi denunciado – junto com os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral) – pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça.

Sem citar o nome do desafeto, Temer disparou críticas indiretas contra Janot no Twitter. “Precisamos lidar com mais uma denúncia inepta e sem sentido, proposta por uma associação criminosa que quis parar o País”, enfatizou.

“O Brasil não será pautado pela irresponsabilidade e falta de compromisso de alguém que se perdeu pelas próprias ambições”, complementou.

Como a denúncia envolve o presidente da República, é preciso que a Câmara dos Deputados autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) a analisar a acusação. Esse aval depende dos votos de, ao menos, 342 dos 513 deputados.

Diante do risco de ser afastado do Palácio do Planalto por até 180 dias, Temer está empenhado na articulação para barrar o avanço da denúncia, a exemplo do que ocorreu na primeira acusação feita pela PGR, por corrupção passiva.

A romaria de parlamentares ao Planalto entra nesta articulação. O peemedebista já havia utilizado essa mesma tática na ocasião da primeira denúncia, recebendo legiões de deputados na sede do governo para afagar os aliados e, consequentemente, evitar o envio da acusação para o STF.

Atirador de Las Vegas tinha um total de 42 armas em sua casa e no hote

03/10/2017

Número de mortos no massacre já chega a 59 e o de feridos, a 527. Autoridades ainda investigam o que motivou o crime

Stephen Paddock, o homem que deixou 59 mortos e mais de 500 feridos em um tiroteio ocorrido na noite do último domingo (1º) em Las Vegas, tinha um total de 42 armas entre sua casa em Mesquite, a cerca de 130 quilômetros do local do ataque, e o quarto do hotel onde estava hospedado. A informação é da Agência EFE.

Mais 19 armas de fogo foram encontradas em sua residência, em Mesquite.

Paddock, segundo explicou Fasulo, tinha também dois dispositivos que, colocados nas armas, lhe permitiram abrir fogo de forma automática.

Além disso, a polícia encontrou no veículo de Stephen Paddock vários quilos de nitrato de amônia, um material utilizado para a fabricação de explosivos.

O atirador passou os últimos momentos disparando desesperadamente contra a polícia, da porta de seu quarto no hotel Mandalay Bay, segundo relatou o xerife do Condado de Clark, Joseph Lombardo. Paddock atirou em um guarda de segurança e abriu fogo contra uma equipe da unidade de elite Swat, formada por seis agentes que foram revistando os apartamentos do hotel. "Acreditamos que o homem tirou a própria vida antes da nossa entrada em seu quarto", afirmou Lombardo.

Aprovada criação de 14,4 mil cargos federais

27/04/2016

A Câmara dos Deputados aprovou a criação de 14.419 cargos federais, de acordo com informações da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

De acordo com o jornal, a aprovação passou batida por deputados, que não perceberam que aprovaram a medida que deve impactar os cofres públicos em R$ 58 bilhões e foi votada na madrugada de ontem, 2 de junho.

A pauta constava no projeto de lei que concedeu aumento aos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O projeto ainda deve ser aprovado pelo Senado e será necessária a realização de concurso público para preencher as vagas. A maior parte dos cargos é para técnicos administrativos em educação, com 4.732 vagas. Há ainda 52 postos para o Instituto Brasileiro de Museus e 516 analistas para o Comando do Exército.

Com informações da Gazeta do Povo

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Jotha Soares

Aqui tocamos todos os ritmos e Gêneros,Nosso slogan e, Aqui você e livre pra curtir,A rádio que te leva as Alturas, Máster Flyer! (ECLETICA ) 24 H Com você.

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Luis Fonsi

Despacito ft Daddy Yankee

02.

Naiara Azevedo

Inquilino

03.

Maycon e Vinicius

Dua da Manha

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Kell Smith

Era Uma Vez

Anunciantes